terça-feira, 24 de março de 2009

Como tudo começou!

A História da Banda

Formada há 5 anos, Banana Danger é uma banda de Pop Rock com um estilo própio: Misturar poesia com rock. Com letras sentimentais e melodias fortes, vem com o desejo de contagiar todos os públicos das mais diversas faixas etárias. Formada pelos músicos Edu Gomes, Vander Camargo, Paulinho Mancha, Gabriel Billy e Tadeu Durão, aparece no cenário não só com a promessa de apenas fazer bonito nos palcos e das casas de shows de todo Brasil (e quem sabe de todo o mundo); vem com a promessa de ficar e conquistar seu espaço entre as tribos, o que há tanto tempo já é almejado.

Nasceu mais precisamente em 01 de março de 2004, sendo criada pelos músicos Vander Camargo, Paulinho Mancha, Juninho, Garrett, Elton e Lorraine (Universal Music). De lá pra cá, sofreu diversas modificações até encontrar a sua estrutura perfeita. Em 2005, já sem quatro de seus pilares originais, foi agraciada com a entrada de Edu Gomes e Bruno Vilas Boas, o que deu um tempero diferente ao grupo. Bruno trouxe as distorções e a energia do Heavy Metal, e o Edu trouxe na sua voz a elegância e a entonação da MPB, com frases de contrabaixo que eram puras declarações de amor à música e a vontade de por o pé na estrada.

(Elton e Garrett)


(Da esquerda para a direita: Paulinho Mancha, Vander Camargo, Bruno Vilas Boas e Edu Gomes)

Infelizmente, nesse período, Paulinho Mancha deixou o grupo. A banda ficou assim, orfã da presença de seu principal letrista e compositor. Essa ausência durou um ano aproximadamente. Neste pequeno intervalo, foram incorporados ao conjunto Gabriel Billy, que assumiu o contra-baixo, e Diogo, que preencheu o espaço vazio ao qual cabiam aos teclados. Nascia então um novo projeto, saia de cena a Banana Danger, dando lugar a Válvula de Escape. Este projeto não teve uma repercursão positiva, causando assim a separação dos componentes.

Em 2008, os quatro Cavaleiros do Apocalipse (Edu, Vander, Bruno e Paulinho), se reuniram e retomaram o projeto Banana Danger. Ressurgia das cinzas como uma Fênix a charmosa banda de Pop Rock; mais poética do que nunca, e ilustre como sempre. O retorno foi marcado pelo show na festa "Rádio Vitrola", mas o grupo não pode contar com a presença do remanescente Bruno Vilas Boas, que dias depois deixou o grupo por problemas particulares. Novamente, havia um espaço a ser preenchido. Vander era incontestávelmente o baterista; Paulinho assumiu não apenas sua função na guitarra base, mas nos solos também, e Edu não era somente a voz da banda, mas novamente o contra-baixista.

Ainda neste ano, com o retorno de Gabriel Billy e a entrada de Tadeu Durão com sua percurssão no início de 2009, a banda ganhou um novo impulso e a sua estrutura atual foi assumida em público com o show no Barulhos Bar em 06 de fevereiro, onde foram apresentados os singles que são promessas de sucessos e realizações dos sonhos destes cinco gênios, loucos pela arte de tocar e fazer a música ganhar forma perante os olhos e os ouvidos do nosso público mais fiél: Vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário